As mãos e Origami


As mãos.

Com mãos se faz a paz, se faz a guerra.
Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema - e são de terra.
Com mãos se faz a guerra - e são a paz.
Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.
E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.
De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.


Manuel Alegre - "O Canto e as Armas", 1967

Comentários

  1. oie!
    tem surpresinha pra ti no blog!
    td lindo por aqui!!

    bjbjs, Marta.

    ResponderEliminar
  2. ooi :)
    A Noêmia falou que vc vem fazer oficinas aqui em curitiba aí eu queria me informar ctg como q é isso :)

    bjo e tenha um ótimo dia :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Albertina!

    Não me esqueci da minha amiga...tens um selinho para ti no meu blog.

    UMA BJKA GRANDE

    ROSA MELO

    ResponderEliminar
  4. Poeta com uma voz de trovão de encantar e arrepiar.
    Boas férias.
    Diz algo.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Prison Break (série de TV onde se utiliza o origami com bastante significado)

7º Encontro - Amigos do Origami - Florianópolis - fotos